sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Estaremos mais fortes no segundo semestre


Após um início de ano tumultuado, as equipes do Futsal Futuro começam a conviver com um momento de calmaria. Resolvido o problema da quadra para treinamento, o segundo passo é a negociação de um local para a implantação do projeto “Plantando o Futuro com o Esporte”, elaborado pela Sociedade Amigos do Esporte de Santa Catarina (Saesc). O presidente da instituição, Alexander Fernandes, acredita que já no segundo semestre desse ano as equipes do Futsal Futuro estarão bem mais competitivas e prontas para disputar títulos.

O Futsal Futuro sucedeu às fortíssimas equipes do Avaí-LIC. Gostaria que você explicasse os motivos dessa mudança e quais as perspectivas de crescimento para as próximas temporadas.

Alexander Fernandes
– A mudança ocorreu em virtude de uma atitude política de revanchismo da atual diretoria do Lagoa Iate Clube (LIC), que decidiu acabar justamente com as áreas que vinham dando certo na gestão passada. O futsal do LIC foi um case de sucesso. Não havia quase nada desenvolvido no clube dentro dessa modalidade e nós, ao assumirmos, montamos uma estrutura capaz de chegar a um título estadual – e isso não é fácil. Mas o título e o trabalho bem feito atrairam a ganância de determinados dirigentes, que nos fizeram várias exigências para continuarmos utilizando o ginásio do LIC – que diga-se de passagem, foi reformado e ampliado por nós há dois anos, inclusive com aquisição de um placar eletrônico. É claro que eu não podia aceitar essa situação. Na verdade, desde o ano passado já havia a intenção de sairmos do clube, mas foi deixada de lado em função do desejo dos nossos patrocinadores. Só que agora não dá mais. Mas estamos nos recompondo e realizando um trabalho digno em 2009 para no ano que vem voltarmos às principais competições de Santa Catarina com força total.
Como você avalia os resultados das equipes até agora?

Fernandes
– Acho que são bons, especialmente porque as duas equipes sentiram os efeitos da mudança e, para complicar mais ainda, tiveram pela frente os principais times da cidade. Mas, ao longo do ano, vamos nos recompor, fortalecendo os dois elencos e nos preparando para a temporada de 2010. Em relação à temporada atual, posso dizer que não tem problema perder no primeiro semestre. Os jogos decisivos ocorrem a partir de agosto, e nesse momento já devemos estar bem mais competitivos.
O Futsal Futuro já decidiu onde se instalará em 2010?

Fernandes
– Estamos negociando e avaliando algumas possibilidades. Nosso projeto já foi entregue para algumas instituições, mas ainda não podemos revelar quais são, pois o sigilo é muito importante nesse momento. Mas a intenção é apresentar mais uma vez uma novidade dentro do cenário salonístico catarinense.

De onde virão os recursos para as próximas temporadas?

Fernandes
– Temos um projeto maravilhoso que, após a decisão sobre o local onde nos instalaremos, será apresentado ao Fundesporte. Penso que nossas chances de aprovação são muito grandes, especialmente pelo caráter social desse projeto, que se chama “Plantando o Futuro com o Esporte” e que foi elaborado pela Sociedade Amigos do Esporte de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário